Unidades de saúde de Petrolina estarão abertas neste sábado para ‘Dia D’ de vacinação contra gripe

0

Quem faz parte dos grupos prioritários, mas ainda não se vacinou contra a gripe, poderá aproveitar este sábado (4), data marcada para o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação, para se proteger do vírus.

Em Petrolina, a Unidade de Saúde Amália Granja, na Vila Mocó, será o local de referência para a cerimônia de abertura oficial do ’Dia D’. Paralelo a isso, todas as unidades de saúde também estarão funcionando, das 8 às 17h na zona urbana, e das 8h às 13h na zona rural.

 “Convidamos o público-alvo para aproveitar o Dia D e ficar imunizado contra as formas mais graves da gripe. Importante que estejam com um documento de identificação e, se possível, o cartão do SUS. A vacinação é o melhor meio para se prevenir contra a gripe”, diz a coordenadora do Programa Municipal de Imunização de Petrolina, Marianna Araújo.

Devem se vacinar idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; profissionais de saúde; professores da rede pública e privada; militares na ativa, policiais e bombeiros; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdade; adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, além de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no último dia 10 de abril e segue até o próximo dia 31 de maio.  A expectativa é de que mais de 75 mil pessoas sejam vacinadas até o final da campanha em Petrolina. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Jecana do Capim’ acontecerá em Petrolina no primeiro final de semana de junho

Evento tradicional do calendário dos festejos juninos de Petrolina há 48 anos, a ‘Jecana d…