Um caminhão e meio de materiais foram apreendidos em fiscalização da Feira do Rolo em Petrolina

Foto Matéria Fiscalização Feira do Rolo

A operação de fiscalização na Feira do Rolo ocorreu devido um chamado da comunidade, que solicitou maior atuação da Secretaria de Ordem Pública e Segurança Cidadã no local. A feira localizada no bairro Jardim Maravilha, entre as ruas Cordeiro de Farias e Casa Nova, em Petrolina, foi inspecionada no domingo (8).

Segundo o secretário executivo da Secretaria, Jenivaldo Santos, “haviam denúncias de que celulares roubados na cidade e armas estavam sendo comercializados no local. Ao todo, um caminhão e meio de diversos materiais foram apreendidos”. A operação contou com a parceria da Polícia Militar e um efetivo de agentes da Guarda Municipal, do Núcleo de Operações e da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMPLA).

Todo o material foi levado para a Secretária da Cidade onde permanecerá apreendido até que os respectivos donos, munidos de comprovação fiscal, possam retirá-los para comercialização. Até o momento, três comerciantes já retiraram seus produtos, mediante pagamento de multa e assinatura do termo de compromisso de não expor novamente em local não apropriado. Os valores das multas variam de acordo com a mercadoria, o valor mínimo estabelecido é de R$ 250.

É importante lembrar que comercializar produtos em vias públicas sem a licença expedida pelo Município fere com o Código de Posturas, além de atrapalhar o trânsito da região, prejudicando o fluxo de pessoas. A Prefeitura de Petrolina vem trabalhando para manutenção da ordem pública, contribuindo para o estabelecimento de condutas que favoreçam o convívio entre toda a sociedade.

Segundo informações da assessoria, a Secretaria está preparando uma agenda para a retomada da Operação Feira Livre, o objetivo é que as fiscalizações recomecem ainda esse mês.

Fechado para comentários

Veja também

Ministério da Gestão se pronuncia sobre adiamento do Concurso Nacional Unificado em todo o Brasil

Após uma série de discussões sobre a viabilidade da aplicação das provas do Concurso Nacio…