Turma de ex-alunos do colégio Rui Barbosa em Juazeiro (BA) se reencontra e lembra dos tempos de escola 35 anos depois

O reencontro de uma turma formada por ex-alunos do colégio estadual Rui Barbosa, em Juazeiro (BA) foi marcado por muita emoção, após 35 anos da conclusão dos estudos.

Hoje, adultos, casados com filhos e até netos, se reuniram e puderam matar a saudade durante uma confraternização  Eles contaram que a turma era muito unida e mantinha uma “relação de família”.

O reencontro foi organizado pela gestora da escola, Lucimone dos Santos Lopes, que foi procurada pelo ex-aluno Josenilton Nunes Vieira, hoje pesquisador e professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e vice-coordenador do Mestrado em Educação da instituição.

Foram reunidos 17 ex-alunos, dentro da sala que eles estudaram o terceiro ano, um deles que há 31 anos morava em São Paulo e nunca tinha voltado a Juazeiro, e convidaram uma professora da turma na época e a emoção tomou conta.

Uma das partes mais emocionante foi quando o Edson Duarte, ex-aluno e ex-ministro do meio ambiente trouxe uma caderneta com as notas dele e um dos livro que utilizava, onde por algum momento cai um pedaço de papel com uma “cola”. O encontro foi marcado por muita emoção e lembranças da época em que dividiam a mesma sala de aula.

“Há muito tempo a gente não se via. Então, resolvemos que seria uma maravilha a gente se reencontrar após exatamente 35 anos. Nós organizamos tudo e tentamos descobrir quem tava espalhado. Conseguimos juntar os amigos e fazer esse reencontro”, comentou um dos ex-alunos, que encontrou apoio na gestora.

Durante o evento, os ex-alunos visitaram as instalações do colégio e registraram o momento em uma sessão de fotos. Eles planejam repetir o reencontro, sem precisar muito tempo para se ver novamente e manterem a amizade ao longo da vida.  O intuito é apertar mais esses laços que ficaram no passado, mas que sempre estão presentes no pensamento de cada um.

Fechado para comentários

Veja também

Com empate, Belém do São Francisco desponta como a eleição mais disputada do Sertão de Pernambuco

Na primeira pesquisa do Instituto Opinião em Belém do São Francisco, a 480 km do Recife, e…