Transporte por aplicativo: Ammpla lembra sobre regras de circulação em Petrolina (PE)

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) segue atuando para melhorar o serviço de transporte na cidade, e por isso, lembra à população que não há proibição para empresas de transporte por aplicativo atuarem no município. Petrolina foi a primeira cidade pernambucana a adotar uma legislação para disciplinar o transporte por aplicativo e, por isso, está realizando um cadastro dos motoristas para adequá-los aos requisitos estabelecidos pelo decreto Nº 064/2021.

Desta forma, os condutores interessados em atuar neste segmento devem fazer seu cadastro junto à Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla). Vale lembrar que este cadastro foi iniciado no último dia 21 de junho e é voltado aos motoristas, não às empresas que, até o momento, seguem operando normalmente.

O cadastro é necessário para que os motoristas possam se adequar às regras respeitando o funcionamento do serviço na cidade. De acordo com a Ammpla, o processo poderá ser feito pela operadora ou, diretamente, pelos motoristas junto à autarquia municipal. O cadastro também é realizado de forma on-line no site da Prefeitura de Petrolina através do link: https://ammpla.interage.in/publico/cadastro_motorista_por_app. Após o devido cadastro, que tem validade de um ano, os condutores receberão um Cartão de Autorização de Transporte (CAT).

Fechado para comentários

Veja também

Voos com destino ou partida de aeroportos regionais terão redução de 40% no imposto

O projeto de lei que detalha a Reforma Tributária prevê que voos com destino ou partida de…