Torcedores ficam feridos no jogo Sport x Santa Cruz

Uma confusão iniciada ainda no primeiro tempo da partida entre Sport e Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, resultou em dezenas de feridos na noite desta quarta (7), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Pessoas invadiram o gramado, tentando fugir do gás de pimenta, golpes de cassetete e tiros de balas de borracha utilizados pela Polícia Militar de Pernambuco.

Dez ambulâncias foram chamadas ao estádio. Pelo menos sessenta torcedores ficaram feridos e 25 foram encaminhados para a UPA Torrões – Dulce Sampaio, na avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste do Recife. Cerca de uma hora depois, a grande maioria já havia sido liberada.

De acordo com o relato de testemunhas, tudo começou após um torcedor do Santa Cruz acender um sinalizador, o que é proibido. Tentando prender o responsável e confiscar o artefato, a polícia invadiu o setor onde a torcida visitante se concentrava, gerando correria e empurra-empurra. Para escapar da situação, o público arrebentou um portão que dava entrada para o campo. O jogo teve seu recomeço atrasado, mas a partida não foi interrompida. Folha Esporte).

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego no primeiro trimestre sobe para 7,9%, revela IBGE

A taxa de desocupação no primeiro trimestre de 2024 ficou em 7,9%. O resultado representa …