TJPE emite nota e nega ataque por hackers em seu sistema de informações

Na manhã desta segunda-feira (15), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou que seu sistema de informações tenha sido atacado por hackers e que esteja recebendo qualquer tipo de chantagem.
Confira a nota na íntegra: 
“O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em razão de matéria publicada em um veículo de comunicação na manhã desta segunda-feira (15), reforça posicionamento divulgado durante o fim de semana no site do Poder Judiciário estadual:
Devido a ataque cibernético em escala global, na sexta-feira (12/5), a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) iniciou varredura nos dois datacenters no mesmo dia do corrido. A ação preventiva foi estendida ao parque de máquinas do Judiciário pernambucano composto por cerca de 8 mil pontos. 
Nesta segunda-feira (15/5), todos os computadores utilizados pelos colaboradores do Judiciário estadual passam por avaliação técnica remota. Essa ação tem respaldo nas orientações de especialistas em Segurança da Informação seguidas por empresas e órgãos públicos nacionais e internacionais.
São inverídicas as afirmações de que os sistemas de informação do TJPE foram atacados por hackers e que o Tribunal vem sofrendo ameaças de chantagem. O acesso ao Processo Judicial eletrônico (PJe) funciona, bem como as audiências estão mantidas. Não há quaisquer danos aos dados dos processos que tramitam no Poder Judiciário de Pernambuco. O site www.tjpe.jus.br permite o acesso às informações.”
Fechado para comentários

Veja também

Confira a cotação dos hortifrutigranjeiros comercializados no Mercado do Produtor de Juazeiro nesta quinta-feira

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…