Terminal de carga de Petrolina registra aumento nas exportações em 2016

O terminal de logística de carga (Teca) do Aeroporto de Petrolina/Senador Lino Coelho (PE) registrou, em 2016, alta de 1,2 % na movimentação de cargas em relação ao ano anterior. No total, 2.964 toneladas foram exportadas pelo terminal petrolinense, que é um dos locais mais utilizados no escoamento das frutas produzidas na região do Vale do São Francisco.

O voo regular semanal da empresa Cargolux com destino a Luxemburgo também contribuiu para o resultado positivo, de acordo com o superintendente do aeroporto, Moyses Barbosa da Silva Filho. “Como há regularidade no voo, os exportadores podem programar suas operações ao longo do ano, incluindo o custo dos fretes com voos saindo de Petrolina”, afirmou. O superintendente destacou ainda a entrada de novas mercadorias que passaram a ser exportadas pelo Teca, como o abacaxi e o limão, por exemplo. “Mas nosso carro chefe em 2016 foi a exportação de manga”, ressaltou Moyses.

Para ele, 2017 deve apresentar cenário mais favorável às exportações. “Iniciamos o ano com duas operações cargueiras no mês de janeiro, o que não ocorria há mais de 5 anos. A expectativa é alcançar crescimento na casa dos dois dígitos”, concluiu. Para 2017, a intenção também é retomar as importações. “Estamos em tratativas com duas empresas que estão bastante interessantes em trazer suas mercadorias via Aeroporto de Petrolina”, adiantou o superintendente. (DP).

Fechado para comentários

Veja também

Família Bezerra Coelho lamenta falecimento do empresário Rafael Coelho: “deixou um legado que honra os petrolinenses”

Abalados pela perda do empresário Rafael Coelho, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o d…