Terceira noite do Carnaval de Juazeiro 2016 se destacou com Axé e pagode no circuito

0

carnaval

A terceira noite de festa, 23, do Carnaval de Juazeiro 2016 foi uma reverência aos artistas que são referências na festa momesca na Bahia. Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, Armandinho Macedo e Luiz Caldas deram o tom da alegria com antigos sucessos. Outro fato que chamou a atenção foi um verdadeiro arrastão promovido pela banda Psirico, todos tocando sem cordas, representando a verdadeira festa democrática.

No fim da tarde, Bell Marques começou a tocar e logo uma multidão saudosista dos anos 80. O show ganhou destaque na sua rede social na internet(facebook). “Que show foi este Juazeiro? Obrigado pelo carinho”, disse Bell. Em seguida, Blocos e trios “subiam” a avenida Adolfo Viana. As batucadas (Escolas de Samba) relembraram os antigos carnavais de Juazeiro, em contraste com os “paredões” e a turma mais jovem do Bloco Pinico, animado pelo cantor Xexeu. O Afoxé Filhos de Zaze rememorou as origens africanas, com mensagens de paz e respeito. E assim foi o cortejo de agremiações carnavalescas.

E logo vieram as atrações trazidas pela Prefeitura de Juazeiro. Sillas França, acompanhado de vários artistas locais, Mametto, o trio elétrico de Armandinho Dodô e Osmar, Luiz Caldas e o Psirico. “É muito legal da Prefeitura valorizar a nossa música, a guitarra baiana. Parabéns à coordenação”, declarou Armandinho Macedo. Luiz Caldas também não economizou nos elogios. “É o oitavo ano seguido que venho a Juazeiro fazer esta festa. É uma satisfação enorme poder alegrar as pessoas com a minha música. Agradeço à administração e aos organizadores da festa em não deixar que os antigos carnavais da Bahia não se apaguem”, enfatizou o Rei do Axé. O Cantor Marcio Vitor, da banda Psirico, falou da sua relação com a cidade. “Tocar em Juazeiro é emocionante. Eu morei em Pilar(Distrito de Jaguarari) e sempre estava aqui. E agora alegrando o povo, sem cordas. É muito gratificante”, revelou o cantor, arrastando uma multidão de pessoas, mas entre uma música ou outra cumprimentava, de cima do trio, um parente ou um amigo.

A população parecia estar em êxtase de tanta alegria. Ao serem indagadas sobre o carnaval, as pessoas respondia de modo lacônico: “Tá massa”, “Show de Bola”, como bem frisou o comerciante Nascimento Ferreira da Silva, o Kadoka. “A festa está muito boa. Um dos melhores carnavais de Juazeiro. O prefeito Isaac colocou grandes atrações para o povo, que não precisa comprar um abadá para se divertir, não sendo contra bloco, mas a de se notar que tem mais gente na rua. É só alegria”, finalizou.

Neste domingo, 24, o carnaval de Juazeiro será finalizado com diversas atrações que farão a alegria do folião. A partir das 15h30, o polo Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana) contará com o desfile da Orquestra Pedro Biloto, o tradicional bloco Cabaré das Ilusões, Trio Granah, bloco pimentinha e muito mais.

A grande expectativa é a apresentação da diva Ivete Sangalo, a cantora juazeirense promete agitar as ruas da cidade com toda sua irreverência e animação. A programação também conta com a presença da banda Desejo de Menina Elétrico, Banda Mirage, Selva Branca, Real Som, Targino Gondim e convidados. Já o polo Luiz Galvão (Rua da 28) terá o baile infantil com orquestra e Gatos Multicores, em seguida a programação alternativa do ‘A Praça Convida’.

Confira a programação:

Polo Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana)

15h30 – Cabaré das Ilusões (Orquestra)

16h – Trio Granah

16h30 – Banda Mirage

17h – Bloco Pimentinha

17h30 – Desejo de Menina Elétrico

18h – Banda Selva Branca

18h30 – Banda Real Som

19h – Targino Gondim e convidados

19h30 – Ivete Sangalo

Polo Luiz Galvão (Rua da 28)

17h – Orquestra Pedro Biloto para crianças

17h30 – Gatos Multicores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Máquina do Tempo: “Uma viagem ao passado através da música”