“Tenho uma dívida social e quero retribuir tudo o que conquistei com as pessoas”, revela Newton Matsumoto

matso

Encerrando a série de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito em Petrolina, Newton Matsumoto da chapa de Edinaldo Lima (PMDB), participou do Programa Edenevaldo Alves, na rádio Petrolina FM 98,3.

Matsumoto ressaltou o desafio em ser candidato respondendo porque o mesmo merece ser vice-prefeito no município, alegando querer retribuir as conquistas alcançadas desde quando começou a morar em Petrolina.

“Cheguei nessa cidade e comecei a trabalhar em uma cooperativa e tudo que conquistei foi em Petrolina, e tenho uma dívida social com as pessoas e quero retribuir tudo o que conquistei. Creio que a política também não deve servir para enriquecimento próprio. O meu partido poderia ter escolhido um amigo, um parente, mas eu fui o escolhido pela minha história com o povo, na área do empreendedorismo e a cidade precisa de uma oportunidade de crescimento e precisa de pessoas que pensam no bem da sociedade, estou aceitando esse cargo porque acredito em um governo onde todos terão oportunidade”, afirma.

Um dos temas debatidos envolve a administração do candidato na área privada, onde Newton revela que, com sua experiência na área, suas ações, segundo ele, deverão ser aplicadas de forma direta aos setores públicos do município.

“Na área pública com uma gestão moderna, a solução precisa vim da base, envolvendo o comércio, as associações de moradores e nós queremos reservar um dia para ouvir as bases, tendo um canal direto com a gestão municipal, evitando desentendimentos na área pública, por isso a gestão precisa ser participativa, onde quem executa o serviço entende qual é a solução adequada para resolver os problemas, ouvindo as pessoas”, frisa.

O Impeachment da presidente Dilma também foi um assunto comentado pelo vice-candidato. De acordo com Matsumoto, a sua chapa apoia a petista porque foi através do seu governo, que os benefícios como o Minha Casa Minha Vida foram apresentados à Petrolina.

“Sabemos do valor da presidente afastada e seria ingratidão não reconhecer o seu trabalho principalmente na área social”, disse.

Em relação aos pequenos produtores da região, Newton destacou a aquisição do Programa de Criação de Alimentos e os recursos destinados a merenda escolar para a Agricultura Familiar.

“Petrolina foi beneficiada na Agricultura Familiar e também, com a produção de programa de geleias e temos propostas variadas para o pequeno produtor, criando parcerias com as instituições, realizando a produção de uvas sem sementes, criei equipes para tornar a região forte com um sistema amplo de irrigação moderno e queremos continuar compartilhando esses conhecimentos”, ressaltou.

Newtom Matsumoto acredita que pode fazer um trabalho com êxito dando oportunidade para as pessoas e revela as perspectivas, caso seja eleito vice-prefeito.

“Antes do indivíduo, a sociedade vem em primeiro lugar e as pessoas precisam aprender isso, ter a consciência de que a sociedade é mais importante e o político precisa usar o poder para o benefício das pessoas e não pensando apenas nos amigos, parentes. Em cada setor que existe, vamos conversar para ouvir as pessoas e queremos trabalhar conhecendo as ideias de cada um para que possamos multiplicar sabedoria e encontrar as soluções para os problemas”, conclui.

Fechado para comentários

Veja também

Motorista de aplicativo é morto a tiros em Petrolina (PE)

Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na tarde dessa segunda-feira, (29), no bairro…