Suspeito de comandar 3 mil homens no tráfico de drogas em 20 municípios é preso em Pernambuco

Foi preso no município de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, um dos gêmeos que comandavam o tráfico de drogas de Catende e de outros 20 municípios de Pernambuco e de Alagoas. A dupla comandaria, segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), mais de 3 mil homens no tráfico de drogas nessas cidades.

Edcleivison Evilázio da Silva, 30, já vinha sendo procurado pela PCPE, que tinha um mandado de prisão contra ele desde julho do ano passado, mas o suspeito só foi encontrado na tarde dessa última terça-feira (15) em Tacaimbó, na casa do amigo Clebson Ramos de Oliveira, que também fazia parte da organização criminosa.

Segundo o delegado Marcelo Queiroz, titular da Delegacia de Palmares, após a prisão do irmão gêmeo dele, Edcleivison fugiu para Gaibu, onde também comandava o tráfico de acordo com a PCPE. A prisão do irmão, Edcleibson João da Silva foi realizada em novembro do ano passado na Paraíba. Atualmente ele está preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

No momento da prisão, foram encontradas armas, munições e drogas. Ainda segundo o delegado, existem atualmente 15 inquéritos de homicídios contra os gêmeos, que teriam matado para terem o domínio do tráfico nas regiões. “Eles eram bastante violentos e comandavam mais de três mil homens em todo o Estado. Com a prisão deles, acreditamos que devam surgir novos líderes para comandar o tráfico nas áreas”.

Edcleivison e o amigo Clebson Ramos, dono da casa onde ele estava escondido, passaram por audiência de custódia e foram encaminhados para o Presídio de Itaquitinga. Clebson vai responder por favorecimento pessoal e Edcleiviso, por tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.

Fechado para comentários

Veja também

Polícia prende autor de homicídio em Juazeiro (BA); crime ocorreu por causa do entupimento de um cano

Equipes da Delegacia de Homicídios de Juazeiro (BA) cumpriram o mandado de prisão temporár…