Suspeitas de tráfico de drogas são presas com 11 quilos de maconha em Salgueiro

A comerciante Fabíola Carla Santana, de 38 anos, que já foi presa outras duas vezes por tráfico de drogas; e Marcela de Sousa da Silva, de 22 anos e que está grávida, transportariam a droga até o bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, segundo a Polícia Federal (PF). A prisão foi cumprida por policiais federais por volta das 15h última quarta-feira (30) e foi divulgada nesta segunda-feira (4).

Informações repassadas pelo setor de inteligência da Polícia Militar de Cabrobó, no Sertão, ajudaram a PF a prender as suspeitas.

Em interrogatório, a comerciante Fabíola informou que é usuária de maconha e cocaína e que pegou a droga com um traficante no distrito de Riacho Pequeno, em Belém do São Francisco, também no Sertão. Ela pagou R$ 1 mil pela droga e tentou, segundo a PF, subornar policiais para que não fosse presa. Já Marcela também afirmou que é usuária de drogas.

As suspeitas foram encontradas em uma pousada localizada ao lado do terminal rodoviário de Salgueiro. Os policiais localizaram e abriram uma mala que estava no local e encontraram 14 invólucros de maconha, uma pequena quantidade de haxixe e de cocaína e cerca de R$ 240 em espécie. Elas receberam voz de prisão em flagrante e foram levadas à Delegacia de Polícia Federal de Salgueiro.

Em audiência de custódia, foi confirmada a prisão preventiva de Fabíola, que foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Verdejantes, no Sertão, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Marcela teve a prisão domiciliar decretada com uma série de restrições por causa de sua gravidez. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…