Sucessão Municipal: Veja o que algumas autoridades políticas buscam para disputar as eleições em 2016

eleicoes

2016 começa com as perspectivas que tratam sobre o assunto sucessão municipal, se em 2015 houve polêmicas imagina só esse ano que promete ser um dos mais acirrados nas eleições em Petrolina.

Muitos pregaram a união, outros já mudaram de partido e alguns tentam o diálogo para manter alianças. Confira o que prometeram algumas autoridades políticas  para 2016:

Odacy Amorim

“O ano de 2016 será uma eleição diferente”, avaliou o deputado Odacy Amorim, nome esse citado por autoridades que desejam fazer aliança com o petista a exemplo do deputado Gonzaga Patriota e o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho, que cogita Odacy como aliado.

O parlamentar exigiu que a vaidade não prevaleça no ano eleitoral e que o poderio econômico e político dê espaço ao diálogo. Fernando Bezerra, Gonzaga Patriota e até o prefeito Julio Lossio, apesar das divergências são nomes que Odacy pretende manter uma conversa pensando na sucessão.

Julio Lossio e o seu candidato

A expectativa agora é saber qual nome Lossio irá indicar, todos nós sabemos que dois nomes estão em plena pré-campanha em Petrolina, nomes esses do quadro político ligado ao prefeito.

Orlando Tolentino, secretário de governo e Heitor leite secretário de educação, são os mais vistos em todos os eventos do município. E ainda tem a possibilidade de junção com Lucas Ramos.

Ronaldo Cancão

O parlamentar revela que irá tratar sobre secessão municipal. Cancão diz que Petrolina pode esperar mudanças no período eleitoral e que em breve deverá se pronunciar sobre o assunto.

Osório Siqueira

Por enquanto, Osório não comenta sobre o assunto, mas já sinaliza até mesmo ser um possível candidato a disputar a prefeitura de Petrolina.

Ronaldo Silva

O vereador não poupou declarações do seu apoio a Guilherme Coelho em 2016 e disse que ele poderá ser o nome escolhido por Lossio, mas não deixou de optar por outros favoritos para a sucessão.

“Os meus preferidos são, Edinaldo Lima, Lucia Giesta e Célia Regina, mas não podemos descartar a possibilidade de Lossio escolher Guilherme porque ele é experiente.  Vamos ver quem vai ser o nomm, o importante é ganhar”.

Cristina Costa

“O PT deverá se reunir em breve para a escolha de um nome e o primeiro passo será a participação do partido em um congresso nacional e vamos convocar todos os filiados para juntos penarmos nas estratégias de campanha”, disse Cristina Costa.

Senador Fernando Bezerra Coelho

“Não podemos descartar o nome de Fernando Filho, porque ele tem competência e trajetória para liderar uma campanha, assim como Lucas Ramos, Miguel Coelho, Gonzaga Patriota, mas acho que Fernando Filho é o nome que lidera as manifestações de preferência do PSB, não tenho dúvida disso”, afirmou o Senador Fernando Bezerra Coelho.

Ednaldo Lima

Ednaldo Lima, titubeou sobre a possibilidade de ser o possível candidato do prefeito Lossio na disputa das eleições em 2016. Para Ednaldo ainda é cedo para se pensar nessa ideia, mesmo o seu nome, já ter sido sinalizado para a disputa.

Gonzaga Patriota

O deputado federal Gonzaga Patriota afirmou o compromisso de que será mesmo pré-candidato e concorrerá a uma vaga na prefeitura de Petrolina, mas afirma que que terá um pouco de dificuldade sabendo que o deputado Miguel Coelho é quem comanda a situação partidária do PSB em Petrolina e Gonzaga explica:

“A minha pré-candidatura está jogada, vou trabalhar por ela, não será fácil porque meu partido hoje (O PSB) é presidido por Miguel Coelho, mas vou tentar”, disse.

Lucas Ramos

Questionado se disputaria a uma vaga na prefeitura de Petrolina, o deputado disse que não tem vontade própria para assumir o cargo, mas pensa em projetos latentes com a criação de uma chapa majoritária.

“Eu não tenho um desejo pessoal de disputar a prefeitura de Petrolina, mas vejo uma oportunidade de discutir uma nova forma de fazer política na cidade livre do convencionalismo. Uma candidatura que seja liderada por nós, uma chapa majoritária tem muitas chances de ser sucesso porque deverá romper certos paradigmas instalados em nossa cidade como o poder dos mesmos grupos políticos, então vejo que a colocação da nossa candidatura no município é um desejo latente e precisamos de uma reciclagem urgente”, revelou.

Em permanente diálogo com o prefeito Julio Lossio (PMDB), Lucas Ramos aposta nos partidos da Frente Popular que inclui o gestor municipal, através de parcerias administrativas e acredita na parceria com o prefeito tendo em vista as eleições municipais em 2016.

Fernando Filho

O deputado Federal Fernando Filho (PSB), por exemplo ressaltou que o momento agora é de pensar na administração do seu mandato, mas confirmou que o PSB terá candidatura própria para disputar as eleições de 2016 em Petrolina.

“Nós já estamos sintonizados nas eleições de 2016, o PSB vai ter um candidato a prefeito, mas no momento oportuno nós iremos comunicar, e afirmar isso agora só irá atrapalhar o processo”, disse o deputado Fernando Filho.

Miguel Coelho

O deputado Miguel Coelho (PSB) já sinalizou que o seu partido deverá encabeçar uma chapa e descartou sobre informações de que seria candidato a vice prefeito.

“nosso partido tem quatro deputados, como pode a gente não encabeçar uma chapa? Não que o cargo de vice prefeito não seja importante, mas temos bons nomes Lucas Ramos, Fernando Filho, Gonzaga Patriota e até o meu”.

Agora é esperar para ver!

 

Fechado para comentários

Veja também

Governo aciona PF para punir fake news sobre enchentes do Rio Grande do Sul

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu reprimir a disseminação de infor…