Subsecretária de Saúde do Estado da Bahia identifica pontos críticos na Maternidade de Juazeiro

A Secretária de Saúde de Juazeiro Fabíola Ribeiro recebeu, nesta quarta-feira (01) subsecretária de Saúde do Estado da Bahia, Tereza Paim, para uma visita técnica ao Hospital Materno Infantil de Juazeiro(HMIJ). O objetivo foi fazer o levantamento das necessidades da unidade hospitalar para melhoria na assistência à população.

Atualmente a unidade hospitalar realiza mais de 450 partos por mês e destes, 250 são pacientes que não residem em Juazeiro. De acordo com Tereza Paim “o número de partos relativos à estrutura física é um bom quantitativo e mostra que os pacientes estão procurando essa unidade para ter seus filhos. É preciso avançar na qualidade de assistência, com melhor estrutura para que possamos prestar atendimento com mais segurança”, explicou.

Na opinião da subsecretária as equipes da unidade são motivadas e empenhadas na assistência aos pacientes e a visita técnica servirá para identificar pontos críticos e promover melhorias. “O Estado da Bahia trabalha com a rede PEBA e precisamos manter essa unidade como maternidade de risco habitual. Juazeiro tem boa estrutura e precisamos avançar nessas contratualizações. O HMIJ presta diversos serviços, tem Centro de Parto Normal e unidade infantil que gera custos e necessita de recursos. Precisamos fazer um balanço para identificar onde o Estado precisa avançar e investir no Hospital Materno Infantil de Juazeiro”, concluiu.

Para a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro as necessidades são urgentes. “Mostramos para a subsecretária a nossa unidade hospitalar. Apresentamos todos os números de procedimentos e o que necessitamos para oferecer uma melhor assistência aos pacientes. Por ser uma cidade pólo, Juazeiro acaba sobrecarregada por atender aos seus munícipes e também aos que chegam à cidade em busca de atendimento”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Motoqueiro morre ao desviar de buraco e colidir em poste na BA-210, em Juazeiro (BA)

Um acidente com vítima fatal foi registrado na tarde desta segunda-feira (22), na BA-210, …