Sport goleia o Salgueiro e seca o Central para se fixar líder

Os 13 dias sem atuar parecem ter caído como uma luva para o Sport. No retorno aos jogos oficiais pós-carnaval, o Leão goleou o Salgueiro nesta quarta-feira (13), por 4×0, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela oitava e penúltima rodada da Primeira Fase do Campeonato Pernambucano 2019.

Os rubro-negros assumiram a liderança provisória do Estadual, alcançando os mesmos 18 pontos do Náutico, mas levando a melhor no saldo de gols. Para permanecer no primeiro lugar, os leoninos precisam torcer para que o Central não vença o Santa Cruz nesta quinta-feira (14) à noite, no Arruda.

Dentro de campo, o Sport começou a desenhar o triunfo logo cedo. Com apenas sete minutos e em linda jogada pela direita, Guilherme deu passe de letra para Norberto cruzar na cabeça de Luan, que tirou com consciência do goleiro Luciano para abrir o placar na Ilha do Retiro. Apesar da vantagem rubro-negra no placar, o jogo estava equilibrado. Tanto que a resposta do Salgueiro em falta cobrada com violência por Guilherme Lucena para a boa defesa de Mailson. Porém, o equilíbrio passou a se traduzir em sonolência.

A situação só voltou a esquentar aos 33 minutos. Novamente, Norberto fez bela jogada e chutou rasteiro para a grande defesa de Luciano. No rebote, Hernane Brocador foi puxado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o próprio Brocador deslocou o arqueiro para fazer 2×0 Sport. Nos minutos finais, Thomas Anderson perdeu chance incrível de diminuir para o Carcará. Em seguida, Guilherme Lucena foi expulso.

Com um homem a menos, faltou força para o Salgueiro conseguir reagir na segunda etapa. Controlando a partida, o Leão quase ampliou aos 14 minutos. Após belo passe de Ezequiel, Hernane Brocador bateu mal e facilitou a defesa de Luciano. Mas, aos 24 minutos não teve jeito. Acionado pouco antes, Juninho recebeu linda bola, novamente de Ezequiel, e fez 3×0. Completamente rendido, o Salgueiro apenas assistia o baile leonino. Aos 33 minutos, Élton escorou lançamento, Juninho serviu e Guilherme chegou batendo para fechar a goleada com chave de ouro para os rubro-negros. (FolhaPE)

Fechado para comentários

Veja também

Emergência: mais de 30 bairros de Petrolina (PE) ficam sem água até quarta-feira (8): veja a lista

Durante a realização de serviços de manutenção na captação de água da Estação de Tratament…