Sobradinho (BA): Secretaria de Saúde recebe doação de câmara fria para armazenamento de vacinas

O município de Sobradinho recebeu da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), uma câmara fria para armazenamento de imunobiológicos e vacinas, equipamento que irá auxiliar na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município.

A câmara fria foi recebida pela Secretária de Saúde, Maysa Sanjuan, que agradeceu a contribuição da concessionária de energia, e destacou a importância do equipamento como suporte para acelerar as campanhas de vacinação em Sobradinho.

“A nossa campanha de vacinação contra o coronavírus continua avançando dia a dia, e prevemos que, com essa aquisição da câmara fria para armazenamento das vacinas pela Coelba vai avançar ainda mais, pois o equipamento vai contribuir tanto em relação à campanha atual de vacinação da Covid-19, quanto em futuras campanhas que possam existir. Por isso, enquanto gestora da saúde no município, agradeço a Coelba que através dessa doação cumpre sua responsabilidade social com a nossa comunidade”, destacou Maysa Sanjuan.

Câmaras frias para armazenamento de imunobiológicos e vacinas é um equipamento que assegura que os medicamentos sensíveis à temperatura, sejam armazenados conforme os padrões de refrigeração, impedindo assim a variação de temperatura, além de evitar possíveis perdas de produtos. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Covid-19: ocupação de leitos de UTI em Juazeiro (BA) fica em 35% neste sábado (25)

Juazeiro não registrou novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. Também não houve óbit…