Sobe número de casos de sarampo em Pernambuco

0

Um total de 1.119 casos de sarampo foram confirmados em Pernambuco até o dia 23 de novembro, com 159 confirmações e 499 descartes segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE).

A região da IV Gerência Regional de Saúde (Geres), no Agreste, lidera o número de casos sendo: 50 em Santa Cruz do Capibaribe, 35 em Taquaritinga do Norte, 18 em Caruaru, 16 em Vertentes, 16 em Toritama, oito no Brejo da Madre de Deus, três em Gravatá, um em Frei Miguelinho e um em Bezerros.

Os demais são da I Geres, na Região Metropolitana do Recife (RMR): nove no Recife, um em Jaboatão dos Guararapes e um em Paulista. A SES-PE afirma que as ações de vigilância epidemiológica (investigação dos casos e vacinação de bloqueio), além da assistência ao paciente, são iniciadas logo após a notificação do caso, independentemente do resultado laboratorial.

As medidas são realizadas pelos municípios com o apoio das Geres e do Estado. A Secretaria informa que tem recebido normalmente a vacina tríplice viral do Ministério da Saúde e feito a distribuição aos municípios.

Vacina

Foram aplicadas 709.107 doses da vacina tríplice viral em Pernambuco, um quantitativo 35% maior do que o mesmo período de 2018, com 524.202 doses. Além do sarampo, o imunizante protege conta a rubéola e caxumba. (Folha PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE) ultrapassa 3 mil casos da Covid-19 com 1.680 curas e 57 mortes

Mais 219 pessoas foram testadas para a covid-19 em Petrolina, nesta terça-feira (4). Desse…