Sindsemp quer servidores readaptados e maiores de 60 anos em isolamento social, e segurança de trabalho para gestoras de escolas em Petrolina

Numa reunião na secretaria de educação de Petrolina, o Presidente do Sindsemp Walber Lins, a Vice-presidente Inês Silva e Carlos Odair da Associação de professores do município, solicitaram à Secretária Margareth Zapone,  que servidores e servidoras readaptados que estão em tratamento de saúde, que são hipertensos, diabéticos e em tratamento de câncer, e servidores e servidoras com mais de 60 anos deixem suas atividades e voltem para casa. Muitos ainda estão em seus postos de trabalham expostos à contaminação pelo Covid-19.

Outra preocupação da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais é com as equipes gestoras das escolas da rede público do município. Os professores já estão em casa, mas os gestores estão nas unidades de ensino para a entrega do kit alimentação comprado pelo poder executivo para atender os estudantes que ficaram sem a merenda escolar, assim como as crianças das creches. O Sindsemp aprovou a ideia do kit alimentar que contem arroz, feijão, biscoitos, cereal, flocos de milho, leite em pó, frango e carne moída.

A preocupação é com a logística da entrega dos kits, dentro das escolas e creches, por causa do contato direto com a população. O Sindsemp não quer riscos à saúde das equipes gestoras. “A gente não pode esquecer das equipes que trabalham, que precisam de cuidado, que não podem adoecer. Muitas pessoas podem estar com o vírus e não apresentar os sintomas. A preocupação de muitos gestores é pertinente. No primeiro momento, a gente pediu se não era possível convocar o Exército para distribuir esses kits, e a secretaria nos garantiu que encaminharia pessoas para distribuir esses kits e nos deu a garantia que essas equipes gestoras seriam resguardadas e tratadas com muitos cuidado, e que os professores readaptados e os servidores social seriam colocados em isolamentos social.” Explicou a vice presidente do Sindsemp, Inês Silva.

O Sindsemp vai acompanhar a entrega dos kits alimentar. A ideia da Secretaria de Educação é fazer a entrega às famílias dos alunos da rede municipal de ensino toda semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mais 165.100 doses da vacina AstraZeneca chegaram a Pernambuco; lote da CoronaVac deve vir nesta sexta (7)

Pernambuco recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), mais 165.100 doses da vacina AstraZen…