Sindicato dos atletas de Pernambuco tentará paralisação de Campeonato 2020

O Sindicato dos Atletas Profissionais de Pernambuco entrará com um ofício nesta segunda (16), com um pedido à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para que o Campeonato Pernambucano 2020 seja paralisado, preservando a integridade dos jogadores em meio à pandemia do novo coronavírus. Quem confirmou a informação foi o presidente do órgão, Ramon Ramos.

“Tive uma conversa com os atletas e a maioria deles aprovou essa decisão. Também senti que os clubes daqui preferem (o adiamento). Vamos dar entrada no pedido. A FPF tem 13 dias até o próximo jogo para tomar uma decisão”, afirmou Ramon. Até o momento, a federação não se posicionou sobre uma possível suspensão dos jogos. A medida mais recente foi a realização de partidas sem presença de público, como ocorreu no duelo entre Santa Cruz e Decisão, no Arruda, no último domingo.

Várias federações estaduais já optaram pela paralisação dos torneios locais, como as do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Alagoas. Na Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Distrito Federal e Rio Grande do Norte, os jogos serão realizados de portões fechados.

Fechado para comentários

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…