Simepe conquista Gratificação de Risco em regime de plantão para médicos da rede estadual

0

cremepe

Uma conquista histórica para a classe médica de Pernambuco. Após anos de lutas, mobilizações e negociações, os médicos da rede estadual de Pernambuco aprovaram,em Assembleia Geral, no auditório da Associação Médica (AMPE), um conjunto de propostas apresentadas pelo Governo do Estado e, em especial de tornar permanente o recebimento da Gratificação de Risco, em Regime de Plantão, com pelo menos 15 anos de serviço ( mulher), e 17 anos e 6 meses ( homem). Vale salientar que a adoção de tal medida não implica garantia de saída de plantão, mantendo-se a mesma prática atual para a mobilidade interna de regime de plantão para diarista.

O presidente do Simepe, Mário Jorge Lobo, comemorou o feito histórico para os médicos da rede estadual de saúde e justificou: “ As lutas sempre pontuaram as mesas de negociação das entidades médicas com os representante do governo estadual. Enfim, a conquista da gratificação de risco, em regime de plantão, que valoriza o trabalho médico, principalmente, no momento da aposentadoria, é histórica e marcante para todos nós”, enfatizou.

Na opinião do presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, a mobilização e o compromisso dos médicos foram peças fundamentais nessa importante conquista. “Lutamos com compromisso e disposição, por mais de 15 anos em busca da incorporação da gratificação de plantão dos médicos do Estado. Agora, temos que comemorar e, ao mesmo tempo continuar na luta sempre em defesa dos interesses da classe médica ”, frisou.

O vice-presidente do Simepe, Tadeu Calheiros, acredita que a incorporação da gratificação de plantão representa um reconhecimento na esfera sindical para toda a categoria médica, bem como estimula o trabalho dos médicos mais jovens que atuam no serviço público. Ele comentou ainda que outros critérios serão definidos, a partir de março de 2016, conjuntamente entre o Sindicato e Gestão.

Entre outros ganhos para categoria estão, por exemplo, a nomeação dos médicos concursados, realização de concurso público no primeiro semestre de 2016, publicação do Decreto nº 42.130 sobre progressão por desempenho, elaboração do Projeto de Lei que assegura a progressão decorrente de avaliação de desempenho. Além disso, o governo mantém o compromisso em relação mesa de negociação para negociar a campanha salarial em 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Caixa paga R$ 1,2 bi de auxílio emergencial para nascidos em abril

Cerca de 3,4 milhões de beneficiários do ciclo 5 nascidos em abril receberão R$ 1,2 bilhão…