Simão Durando anuncia ampliação e readequação de escolas da zona rural em Petrolina (PE)

Mais investimentos são anunciados para a rede básica de ensino em Petrolina. O prefeito em exercício, Simão Durando, anunciou nesta quinta-feira (18), a ampliação e adequação física das escolas municipais José Fernandes Coelho, localizada no Roçado (área ribeirinha), e Maria Clara Machado, no Núcleo 8 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho. As obras estão previstas para serem iniciadas ainda neste ano e beneficiarão cerca de 890 estudantes matriculados nestas unidades de ensino.

Com um investimento em cerca de R$ 208 mil, a Escola Municipal José Fernandes Coelho, na comunidade ribeirinha do Roçado, passará a ser de Tempo Integral e terá um novo pátio coberto com pisos de alta resistência e telhado termoacústico, serão realizadas também adequações dos laboratórios, com inserção de balcões e pias, e banheiros dispondo de maior acessibilidade para pessoas com deficiências. Atualmente, a escola tem 370 alunos matriculados, com 8 salas de aula e 2 anexos existentes que serão ampliados. Vale ressaltar que do Plano de Governo da gestão do prefeito Miguel Coelho, das 15 escolas de Tempo Integral previstas, quatro já estão em funcionamento e já foram entregues para a população.

Na Escola Municipal Maria Clara Machado, na vila do Núcleo 8 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, serão investidos mais de R$ 421 mil para a construção de salas de aula, sendo quatro salas climatizadas; inclusão de mais dois banheiros; portas; janelas e estruturas principais do telhado em aço, para maior durabilidade; policarbonato cristal ao invés de vidros, por serem mais resistentes e menos cortantes quando quebrados; cerâmica nas paredes e áreas de circulações.

“Esse time que está aqui é muito comprometido com Petrolina e lembro aqui com muito orgulho do meu pai, o saudoso Simão Durando que foi professor e desde cedo me ensinou a valorizar a educação. Hoje, estamos aqui anunciando ampliação e adequação física de escolas municipais, transformando algumas em escolas de Tempo Integral, como a do Roçado na qual assinamos a ordem de serviço. É isso o que queremos, oferecer melhores condições para professores e alunos, para que tenham um rendimento maior. Estamos muito animados com o volume de obras que estão por chegar em nossa cidade”, enfatizou o prefeito em exercício Simão Durando.

Os eventos de assinatura de ordem de serviço contaram com a presença de lideranças comunitárias e autoridades locais como vereadores. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): APLB Sindicato exige da SEDUC celeridade no cumprimento de direitos garantidos aos trabalhadores em educação 

A APLB Sindicato emitiu nota para cobrar da Secretaria de Educação de Juazeiro (BA) celeri…