Silvio Filho não irá para evento da oposição em Petrolina

O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) não participará do segundo grande ato do bloco de oposição ao governo Paulo Câmara (PSB), marcado para o próximo dia 27, em Petrolina. O parlamentar, que vem sendo criticado pelo fato de defender o ex-presidente Lula (PT) e estar ao lado de lideranças da oposição no estado que apoiam o governo Temer, estará viajando na data. Porém, segundo ele, sua ausência não representa um afastamento do bloco.

Silvio Filho afirmou que estará em “todos os eventos que a oposição fizer”. “Não vou poder ir ao evento do dia 27, pois vou viajar, mas o PRB estará representado. Tenho dito que estarei em qualquer evento que a oposição fizer. Se for do PSol, do PT ou dessa frente de oposição, a gente vai participar. O momento agora é de fortalecimento da oposição. E nós do PRB tomaremos a decisão na hora certa sobre o melhor caminho”, colocou.

Presente no primeiro ato, realizado no Recife, no dia 11 de dezembro, Silvio Filho foi criticado pelo vereador Rinaldo Júnior (PRB). “Entendemos a legitimidade desse grupo de oposição. Eu já faço oposição ao governador Paulo Câmara e ao prefeito Geraldo Julio. Mas sou do campo da oposição que está do lado do trabalhador. E esse bloco não representa isso”, colocou Rinaldo, na ocasião.

O segundo encontro será realizado em Petrolina, maior reduto eleitoral do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), que pretende viabilizar sua candidatura a governador, pela oposição. Mas, para Silvio Filho, o nome do senador Armando Monteiro (PTB) é o melhor para representar o bloco. “Ele tem todas as qualificações e conhece Pernambuco”, disse.

Segundo o deputado, depois das festividades do Carnaval, o grupo deve decidir se lançará uma ou duas candidaturas para governador. “Neste momento, o que a oposição tem que fazer é se reunir em torno de uma pauta programática para Pernambuco. Então depois do Carnaval devemos ter o desfecho em torno dos nomes”, pontuou. (Folha).

Fechado para comentários

Veja também

Ministério da Saúde alerta para vigilância e imunização contra febre amarela

Após o registro de dois novos casos de febre amarela na região de divisa entre São Paulo e…