Setembro Amarelo: Polícia conclui projeto “Dê Uma Chance a Vida” voltado a prevenção do suicídio

Foi encerrado, nesta quinta-feira (27), o Projeto “Dê Uma Chance a Vida”. O evento ocorreu no Colégio Modelo, em Juazeiro, com a participação dos alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio. Essa etapa contou com a colaboração da Drª Vitória Pessoa, Head Trainer do Insittuto Nacional de Excelência Humana, que apresentou  o que de mais atual na área de Programação Neurolingüística (PNL), incluindo conteúdos de Motivação e Automotivação; Auto Estima e Confiança e Persistência Frente a Obstáculos.

Com isso, o Comandante da 75ªCIPM e CONSEG, além de materializar a filosofia do Comando Geral PMBA e CPRN, busca com essa iniciativa atender a preocupação contemporânea de preservação da Vida, já que é pacífico de que ocorrências de suicídio, muitas vezes decorrentes de circunstâncias que levam a depressão, não estão circunscritas a um grupo ou classe social, raça, credo, idade ou sexo.

Fizeram parte também deste Projeto como agentes colaboradores, profissionais voluntários do Centro de Valorização a Vida (CVV-Petrolina) e IF-Sertão-Petrolina, contando com o apoio da Secretaria de Educação Municipal, Corrente do Bem, Sindilojas e demais Entidades Religiosas, Educação e Comunidade em Geral; entidades a quem o Cmdº da 75ªCIPM, na pessoa do Maj PM Roberto, agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Enem: Inep garante reaplicação para barrados no primeiro dia de provas

Candidatos barrados no primeiro dia de provas da versão impressa do Exame Nacional do Ensi…