Sessão da Câmara de Vereadores de Petrolina acontece nesta segunda-feira (5)

camaravazia

Em razão do disposto da Lei Orgânica Municipal, em que destaca que o projeto de lei orçamentária (LOA) deve ser votado e encaminhado, obrigatoriamente, até o dia 05 de dezembro ao Poder Executivo, a sessão da câmara de vereadores foi antecipada para essa segunda-feira, como o Blog havia adiantado.

Se o projeto não for encaminhado, o prefeito poderá promulgar da maneira que foi enviado a Câmara, à exemplo de alguns vereadores que considerarem a insuficiência de recursos que deverão ser aplicados em algumas áreas essenciais para o município, como saúde, educação e área irrigada.

Discussão

O vereador Pérsio Antunes (PV) entrou com um pedido de vista na última sessão plenária realizada quinta-feira (1), que pede o adiamento da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), Projeto de lei nº 019/16que define as prioridades e as metas que devem ser atingidas e que disciplina todas as ações do Governo Municipal.

Com uma despesa e receita estipulada no valor de R$ 710.575.99,00, o vereador não concorda que apenas R$ 308 mil reais sejam destinadas a área irrigada em Petrolina.

O assunto foi para a votação e o resultado acabou sendo: 12 votos a favor e 5 contra. Cristina Costa, Geraldo da Acerola, Paraíba, Betão e Ailton Guimarães foram contrários ao pedido de vista de Pérsio.

A polêmica em relação ao projeto só estava começando, quando Pérsio afirmou que quem votou contra o seu pedido, está sendo contra a área irrigada.

Agora os vereadores devem votar em definitivo na LOA e saberemos se houve alguma alteração na matéria na sessão que terá início às 9h.

Fechado para comentários

Veja também

Governo de Pernambuco lança Edital Caatinga para recuperar áreas degradadas no semiárido

O Governo de Pernambuco lançou, nesta segunda-feira (29), o Edital Caatinga, processo públ…