Servidores municipais de Rajada e Pau Ferro recebem visita do sindicato

0
0

simdsemp

Com o objetivo de dialogar com o servidores do município de Petrolina, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp) iniciou uma série de visitas aos locais de trabalho dos servidores, essa semana foi a vez dos distritos de Rajada e Pau Ferro. O CMEI Gabriel Moreira, a AME Plínio Amorim, as escolas Estação Rodrigues Coelho e José Cícero de Amorim e a escola José Martins de Deus foram os locais visitados nas comunidades.

De acordo com o Presidente do sindicato, Walber Lins, as visitas além de aproximar a entidade dos servidores, facilita o diálogo, auxiliando no levantamento das demandas locais e prestando alguns esclarecimentos. “Nossas visitas cumprem o calendário que definimos no inicio da gestão e atende a nossa proposta de campanha. Temos como foco constatar as condições de trabalho in loco, averiguar e levantar as demandas dos servidores para que possamos cobrar dos entes responsáveis as melhorias que são necessárias”, explica.

Segundo Vice-presidente da instituição, Inês Silva, as visitas são instrumentos importantes do sindicato na construção de um estreitamento com os servidores. “É um momento de atenção às bases. Estamos reconstruindo os laços entre a entidade e os servidores, restabelecendo a confiança na entidade que os representa”, ressalta.

Aparecida Brito, servidora e atual gestora da escola Estevão Rodrigues Coelho, elogiou a ação do sindicato e destacou a importância das visitas. “A avaliação da visita é positiva. Nunca tínhamos tido isso. Foi importante, pois trouxe esclarecimento para o bom andamento e segurança do nosso trabalho”, destaca.

Walber Lins afirma que as visitas nos locais de trabalho, tanto na sede e no interior, serão atividades constantes da diretoria. “Foram apontadas questões que serão encaminhadas aos conselhos de fiscalização, à secretária responsável e aos órgãos de regulação para que possam ser prestados os devidos esclarecimentos e proporcionar soluções. Nossas caminhadas serão constantes”, finaliza.