Servidores do Detran-PE cruzam os braços a partir desta quarta-feira

detran

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (5). A categoria decidiu paralisar as atividades em assembleia realizada na última sexta-feira (31).

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran-PE (Sindetran-PE), com a decisão, apenas 30% dos serviços serão realizados, entre eles a regularização de carteira de habilitação vencida, recebimento de nota fiscal vencendo no dia, vistorias (só as que estiverem com o recibo vencendo) e exames de pátio, estes últimos em apenas dois dias na semana, determinados pelos servidores de cada unidade.

Todas as unidades do Detran-PE vão aderir à paralisação, prejudicando milhares de usuários.Isso sem contar as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) espalhadas pelo Estado.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a reposição das perdas salariais, gratificação de produtividade para todos os servidores, pagamento adicional de insalubridade para vistoriadores e licitação definitiva do plano de saúde. Bulhões lembra ainda que as irregularidades identificadas nos exames práticos, como a ausência de duplo freio nos veículos, por exemplo, é outra importante queixa do grupo.

A categoria afirma que desde 2014 os servidores do Detran-PE tentam negociar os pontos com o governo, mas apenas uma reunião teria ocorrido com representantes do Estado.(JC).

Fechado para comentários

Veja também

Pernambuco: 30 municípios vão receber novas ambulâncias do SAMU; Governo Federal não revelou nomes das cidades

Os investimentos da primeira etapa do novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC…