Servidor flagrado maltratando animal mesmo morto será afastado do Centro de Zoonoses por determinação do prefeito Miguel Coelho

Uma cena de crueldade foi registrada nesta sexta-feira, (10), em Petrolina de maus tratos a um cachorro por parte de um funcionário da prefeitura.

Sobre o caso em questão, o animal aparece sendo arrastado pelo servidor mesmo já morto e é puxado para dentro da carrocinha. A imagem comoveu milhares de petrolinenses.

O funcionário será chamado para prestar esclarecimentos e terá seu histórico de trabalho avaliado, já que alguns comentários denunciaram o seu comportamento com os animais.

Como medida imediata, o prefeito Miguel Coelho informou que o funcionário será  afastado do Centro de Zoonoses, sendo impedido de atuar no órgão até que o caso seja apurado.

Confira a nota enviada ao Blog pela prefeitura municipal:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Petrolina informa que a conduta do servidor não condiz com a orientação da gestão, que já tomou todas as providências legais em relação ao caso. O funcionário será imediatamente afastado do CCZ e terá seu histórico de trabalho avaliado, já que alguns comentários denunciaram seu comportamento.

Ao contrário do que vem sendo divulgado nas redes sociais, o animal que aparece no vídeo sendo colocado dentro do carro do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) já estava sem vida, mas a conduta do servidor é de total despreparo e falta de sensibilidade.

É preciso deixar claro, primeiramente, que não compactuamos com nenhum tipo de agressão aos animais em nossa cidade, inclusive desenvolvemos projetos para o bem estar deles, como o Aprendizes do CCZ (que realiza palestras em escolas da rede municipal para ensinar as crianças sobre os cuidados com os animais), a castração gratuita de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses, assim como feiras de adoção com animais resgatados das ruas (depois de vermifugados, vacinados e castrados, claro) – a próxima, inclusive, será no dia 26, na Praça da Sementeira.

O latido, segundo apuramos e como acreditamos ser perceptível por todos, vem de outro animal, que estava dentro do veículo após ter sido recolhido para realização de exames.

A prefeitura reforça que é imprescindível a participação de todos os petrolinenses para que qualquer tipo de irregularidade cometida por um funcionário da prefeitura seja apurada. A gestão segue trabalhando para que possamos desenvolver mais projetos de acolhimento, cuidado, resgate e que possam proporcionar uma vida digna a todos os animais.

Ascom – Secretaria de Saúde de Petrolina. 

Fechado para comentários

Veja também

Primeira etapa: Ao todo, 97 ruas serão pavimentadas em Petrolina (PE)

O maior programa de pavimentação já executado em Petrolina entra numa nova fase. O prefeit…