Serra Talhada pula de 15 para 17 vagas no legislativo do município

serra

Foi aprovado em sessão realizada as 11h desta terça-feira (30), o projeto de Emenda a Lei Orgânica Nº 004/2015 de autoria do vereador licenciado, Euclides Ferraz (PSB), que aumenta o número de vagas para vereadores na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), passando das 15 atuais para 17 em 2017. Assim como acontece com a maioria dos projetos, este também foi aprovado por unanimidade.

Amparados no fato do aumento não onerar para a  casa já que, o duodécimo será o mesmo, alguns vereadores defenderam a aprovação, afirmando que o aumento representa teoricamente maior participação popular e das mulheres na política.

A disputa por um vaga no legislativo da Capital do Xaxado é considerada muito acirrada, mas o autor do projeto preferiu defender a legalidade.

Nas redes sociais a aprovação dividiu opiniões, há quem dacredita que o número é importante pelas razões defendidas pelos vereadores, mas também existe uma grande parcela que julga, que o custo-benefício não vale a pena, pois em volume de trabalho pouca coisa deverá mudar com as duas novas cadeiras.

Curiosamente os maiores defensores do projeto foram aqueles que enfrentaram maiores dificuldades para se elegerem em 2012 ou que ficaram na primeira ou segunda suplência. Com a lei debaixo do braço cada um trabalhou e puxou mais “brasa para sua sardinha”. (C1).

Fechado para comentários

Veja também

TCE rejeita Gestão Fiscal de 2016 do prefeito de Serra Talhada (PE)

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas de Pernambuco esteve reunida nesta quinta-feira (1…