Serra da Santa: santuário recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE)

Às margens da BR-428, a Serra da Santa, em Petrolina, é um importante local de fé e devoção. O tradicional santuário está localizado na saída da cidade, 25 km de distância do centro urbano. Dada a importância religiosa do local, a prefeitura realizou um mutirão de limpeza na comunidade.

Cerca de 40 profissionais da limpeza e manutenção urbana realizaram através do programa “Cidade Mais Linda” a capina, catação, poda, pintura e a remoção de resíduos do santuário e comunidade ao redor. Também foi feita a manutenção da iluminação pública com o programa “Mais Luz”.

“Durante todo o ano, a Serra da Santa recebe fiéis de toda região para fazer suas orações, pedidos e agradecer as graças alcançadas. Por isso, a prefeitura de Petrolina tem a sensibilidade de fazer uma verdadeira força-tarefa para que as pessoas que vão até a igreja da serra, possam se sentir acolhidos em um local limpo e agradável” ressalta o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

A ação foi executada pela Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra). A próxima comunidade que vai receber o mutirão de limpeza do programa “Cidade Mais Limpa” será o balneário de Pedrinhas.

Sobre a Serra da Santa

O santuário guarda a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, no templo em cima da serra. São cerca de 100 degraus até a igrejinha. A padroeira da comunidade está no local há quase 70 anos.

A Serra da Santa recebe fiéis durante todo o ano e é um local de fé, onde diversas pessoas realizam procissões e pagam promessas por graças alcançadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) divulga cotação desta sexta-feira (14)

O Mercado do Produtor de Juazeiro divulgou a cotação dos produtos comercializados no entre…