“Sentimentos Gis” será apresentado dentro da programação do ‘Janeiro Tem Mais Arte’

Foto: Divulgação/Tassio M.

O bailarino Cleybson Lima continua o processo do seu primeiro solo, o Sentimentos Gis, e mais uma vez abre espaço para contribuições do público em um ensaio aberto. A apresentação acontece amanhã, terça (24), no Teatro Dona Amélia, às 20h, dentro da programação do projeto ‘Janeiro Tem Mais Arte’.

A proposta do bailarino é pesquisar um corpo cênico a partir das discussões de gênero, tendo como mote a figura da travesti/transexual. Os ensaios abertos funcionam como um espaço para que o artista, durante o seu processo de criação de cenas e coreografias, possa experimentar suas ideias junto com o público e ter um retorno do que está funcionando. Essa ação integra o projeto de montagem do solo, financiado pela FUNARTE, através do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2015.

O espetáculo, que está com estreia prevista já para fevereiro, tem direção de Thom Galiano, dramaturgia de Lennon Raoni e trilha sonora original concebida por Luisa Magaly. Completam a ficha técnica, Fernando Pereira na criação e execução de iluminação, Hebert Junior no designer gráfico, Nilzete Miranda na produção e a recifense Maria Agrelli assinando o figurino.

Fechado para comentários

Veja também

Juazeiro (BA): Tenente da reserva morre após ser atacado por abelhas na Serra da Batateira

Na manhã deste sábado (4), o tenente da reserva da Polícia Militar da Bahia, Josinaldo mor…