Senador Fernando Bezerra chama de “fala inoportuna”, acusações do Ministro Ernesto Araújo contra Senadora Kátia Abreu

O Senador Fernando Bezerra Coelho  (MDB-PE), se manifestou  sobre  a atitude do  ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, em ter ido  às redes sociais no domingo (28),  e entrar em conflito  aberto contra a Senadora Kátia Abreu (PP-TO).

O chanceler, que já tem sido alvo de críticas  pela dificuldade em  viabilizar um diálogo entre o  governo brasileiro com países  que poderiam fornecer  vacinas contra a Covid-19 para o Brasil,  divulgou um trecho da conversa que teve com a senadora,  e sugere   que a pressão política que vem sofrendo não está relacionada com a inviabilização para obtenção de insumos e vacinas, mas sim com discussão sobre a tecnologia 5G se arrasta desde 2021.

 “parece a todos nós um exagero as afirmações feitas pelo ministro Ernesto Araújo e evidentemente que isso não contribuiu em nada para que a gente possa criar um clima de união, de unidade para o enfrentamento da pandemia. Portanto não foi um momento bom, foi uma fala que vem sendo criticada e condenada por todo político, e a gente espera que ao longo de hoje, amanhã a gente possa saber quais serão os desdobramentos dessa fala inoportuna do chanceler Ernerto Araújo”, afirmou o Senador durante entrevista no Programa Edenevaldo Alves.

O líder do do Governo no Senado reforçou que a fala do diplomata não ajuda na busca de um diálogo mais estreito com o parlamento nacional, e mas quem decide sobre a permanência ou não  dos ministros de Estado  é Bolsonaro. “Desde ontem ele já está fazendo suas consultas para poder tomar uma posição a respeito desse episódio”, finalizou.

Fechado para comentários

Veja também

Homenagem a Malan Cancão

“E o Bebê de Proveta, que não foi feito num Tubo de Ensaio, nosso Malan de Petrolina…