Segunda edição consagra a Feira do Livro Vale do São Francisco na região

feira

Mais uma vez a Feira do Livro do Vale do São Francisco deu um show de cultura e de empreendedorismo educacional nesta segunda edição, realizada de quinta (06) a sábado (08), no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O público de 24 mil pessoas pôde participar de mais de cinquenta atividades e conferir obras diversas de todo país e ainda de escritores de todo o mundo. Foram adquiridos uma média de 280 mil publicações para todos os púbicos e de diversas categorias, e que representam uma estimativa de mais de 600 mil em geração de negócios.

Em três dias, os visitantes tiveram contato com palestras, mesas redondas, bate papos, lançamentos, palestras, brincadeiras lúdicas, contação de histórias, apresentações artísticas e musicais, e muitas outras iniciativas.

Além de palestras e bate papos, esta edição trouxe mais uma investida acertada com oficinas diferenciadas como a do escritor Sidney Rocha sobre escrita criativa, que enfocou mais do que formas de escrever a importância do saber olhar para poder se expressar; a originalidade da arte do papelão com “Criando Livros Artesanais com a Liga Cartonera”; e a beleza da contação de histórias para públicos distintos como professores e pais com a Trupe Sacola Literária. Com o tema “Literatura, inovação e educação”, a II Feira do Livro do Vale do São Francisco se consagra como um importante investimento e uma grande estratégia para o fortalecimento da educação na região, mobilizando mais de 200 escolas públicas municipais (Petrolina, Juazeiro e Lagoa Grande), concretizando assim a força desta realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação e da Cia de Eventos, com o incentivo do Funcultura.

Fechado para comentários

Veja também

“Mãe dos Pobres”: 18 anos sem Maria Maga em Petrolina (PE)

O dia 26 de abril é um dia marcante. Nesta data se completam 18 anos do assassinato da ex-…