Segue até amanhã (01) II Mutirão do Seguro DPVAT em Araripina

DPVAT
A cidade de Araripina recebe até esta quarta-feira (01), o II Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O atendimento é realizado das 8h às 18h, na Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas (Facisa), localizada na Lagoa de Dentro, s/n, Km 2, na Vila Santa Maria.

Além do município, processos de outras sete comarcas adjacentes também foram selecionados para este evento que é promovido pela Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Processual e Arbitral de Conflitos. As ações acontecem desde desta segunda-feira (30), sob a coordenação do juiz Demetrius Liberato. No total, foram selecionados 260 processos que estão aptos à conciliação para o Mutirão.
De acordo com a chefe do Núcleo de Tratamento de Conflitos de Interesse Público, Coletivo e Social, Andréa Paula Pontes, o objetivo do evento é dar andamento aos processos pendentes sobre o DPVAT. Além de Arcoverde, o mutirão terá ações nas comarcas de Bodocó, Exu, Ipubi, Ouricuri, Parnamirim, Terra Nova e Trindade, todas localizadas no Sertão do Araripe. “Estamos trabalhando em parceria com a Câmara de Conciliação, Medição e Arbitragem da Facisa”, ressalta. A equipe do evento é formada por três servidores e dois voluntários. A estimativa é de que a taxa de conciliação das ações alcance os 60%.
Seguro – No país, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e no reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediário.
Fechado para comentários

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…