Secretaria de Saúde leva vacinação Covid-19 para residenciais e bairros em Petrolina (PE)

Neste sábado (23) e domingo (24) a Secretaria de Saúde de Petrolina levará, através de unidades móveis, a vacinação contra a COVID-19 para os seguintes locais: Residencial Vivendas, Monsenhor Bernardino, Cacheado e Vila Chocolate. Para atender o público das comunidades, serão distribuídas 250 fichas por dia em cada local. O horário de atendimento será das 9h às 17h.

A ação adotada pela secretaria tem como objetivo imunizar a população destas localidades que tenham a partir dos 12 anos e que, por algum motivo, ainda não tiveram acesso ao imuno. Para receber a vacinação não será necessário o agendamento na plataforma, uma vez que, serão distribuídas fichas e a inserção dos dados no sistema será realizada pelos profissionais no local.

De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, a vacinação em Petrolina está bem avançada. “Precisamos assegurar a totalidade do público alvo com a imunização com pelo menos a primeira dose. A intenção de levar unidades móveis para ofertar vacina ao público é justamente por visualizarmos alguns déficits, em especial, com acesso à informatização, por isso, vamos atender este público in loco”, destacou.

Para receber a vacinação contra a COVID-19 é necessário portar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco registra 450 novos casos e seis mortes por Covid-19 nas últimas 24h

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (8), s…