Secretaria de Saúde de Petrolina institui atendimento pediátrico nas Unidades de Saúde da zona rural

pediatria

A Secretaria Municipal de Saúde, instituiu atendimento pediátrico nas 17 Unidades de Saúde da zona rural Petrolina. Assim, as mães não precisam mais realizar as consultas na área urbana da cidade.

“Nosso intuito é que as crianças sejam acompanhadas deste o primeiro mês de vida para que se desenvolvam de forma saudável e sem risco de óbito por falta de assistência medica especializada. O prefeito Julio tem como prioridade a redução da mortalidade infantil, bem como a materna, e por isso ao longo desses anos temos trabalhando para atender com eficácia nossas crianças e mulheres gestantes”, afirmou a secretária de Saúde Lucia Giesta.

Em Petrolina, a mortalidade infantil tem sido reduzida e as principais causas de óbito são algumas afecções originadas no período perinatal; malformação congênita de deformidades e anomalias cromossômicas e doenças do aparelho respiratório.

O profissional pediatra iniciou os atendimentos na última semana atendendo as comunidades do projeto Maria Tereza, Pau Ferro e Projeto de Irrigação N10, sempre no período da manhã. Abaixo segue cronograma de atendimento desta semana.

CRONOGRAMA

DATA LOCALIDADE
13/07 Uruás
14/07 Nova Descoberta
15/07 Agrovila Massangano
16/07 Izacolândia
17/07 N3

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Com investimento de R$ 900 mil, mamógrafo municipal realizará 600 exames por mês

Um dos principais problemas de saúde pública do mundo, o câncer de mama, está entre as qua…