Secretaria de Saúde de manifesta após falta de atendimento a mulher esfaqueada e morta em Juazeiro (BA)

Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) se manifestou sobre a falta de atendimento à uma mulher de 36 anos que foi assassinada pelo companheiro no bairro Alto do Alencar. Confira:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que durante o chamado no sábado (22) à noite o SAMU de Juazeiro estava com as macas retidas com outros pacientes nos hospitais públicos do Vale do São Francisco. Em decorrência da gravidade do ocorrido, a equipe de Suporte Avançado do SAMU se mobilizou para o atendimento e acionou a Polícia Militar. Ao chegar no local foi constatado que a vítima já estava em óbito, após ter sido atingida por vários golpes de faca no pescoço e no crânio.

Devido à superlotação dos hospitais públicos da região, o SAMU acaba tendo comprometido o seu atendimento, uma vez que aos finais de semana as ocorrências crescem e com a ausência de leitos nas unidades, os pacientes atendidos pelo Serviço de Urgência ficam nas macas até atendimento. Após a liberação, os serviços voltam a acontecer.

Fechado para comentários

Veja também

Primeira etapa: Ao todo, 97 ruas serão pavimentadas em Petrolina (PE)

O maior programa de pavimentação já executado em Petrolina entra numa nova fase. O prefeit…