Secretaria de Saúde afirma que homem que passou mal em praça estava com os sinais vitais normais e não era morador de rua

Sobre a matéria publicada no Blog de um morador de rua que teria passado mal na Rua Pacífico da Luz, no Centro de Petrolina. e que  populares chamaram o SAMU para prestar socorro, mas ao chegar no local, os profissionais se recusaram a levar o paciente até uma unidade hospitalar, A secretaria de Saúde enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Saúde de Petrolina informa que enviou uma ambulância do SAMU para realizar o atendimento ao senhor que estava na praça por volta das 10h da manhã desta quarta-feira (09). O paciente estava com os sinais vitais normais e em conversa com o médico informou que não era morador de rua, inclusive, concedeu o endereço de Juazeiro.

O paciente relatou ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior e por isso estava com náuseas e diarreia. Após a constatação de que não era caso de urgência e emergência, foi realizada a orientação no mesmo local. Reforçamos que o SAMU realiza atendimento a todas as pessoas sem distinção.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde de Petrolina. 

Fechado para comentários

Veja também

Inscrições para concurso da Polícia Científica de Pernambuco começam nesta segunda (29)

As inscrições para o concurso público da Polícia Científica de Pernambuco serão aceitas a …