Secretária de Educação considera Programa Nova Semente um desafio

A atual administração municipal parece que terá muito trabalho para dar continuidade ao Nova Semente, projeto deixado pelo ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio. Segundo a Secretária de Educação Maéve Melo, pelo custo, o Programa é considerado um desafio para a gestão de Miguel Coelho.

“Esse programa é o nosso maior desafio porque contamos com um projeto para 10 mil crianças que custa 79 milhões, esse foi o plano de trabalho assinado pela gestão passada, mas se temos um FUNDEB de 153 milhões, e pago 80 milhões, eu não pago a folha porque a folha da educação tava em 118 milhões e agora com o Piso do professor, não pagaria a folha”, explica.

A secretária afirmou ainda que outro problema dificulta o funcionamento das creches. Segundo Maéve Melo, o município não tem recursos para realizar obras ou manutenção das unidades.

“Tiramos tudo que tínhamos para as obras e pagamos o Piso dos professores, a situação é ruim, mas estamos atrás dos parceiros, o prefeito tem ido a Brasília para tentar destravar 12 obras na área da educação na cidade e contamos com o apoio do MEC”, conclui.

 

 

1 Comentário

  1. Lúcia MAria de Carvalho

    21 de março de 2017 em 13:25

    Gostaria de saber como fica a faixa etária e a data corte para as crianças da Pré-Escola ingressar nos estudos já que o 1º ano é até junho..
    Recife a Pré-escola é também até junho a data corte.

Veja também

Governadora Raquel Lyra visita Dormentes (PE) e participa da 20° Caprishow nesta sexta

A governadora Raquel Lyra visitará Dormentes (PE) nesta sexta-feira (17) para participar d…