‘Se o PSB tiver juízo, não colocará Paulo Câmara para reeleição’, dispara deputado Silvio Costa

Há dois anos e três meses à frente do Palácio do Campo das Princesas, o governador Paulo Câmara teve a reprovação de 74% dos entrevistados na pesquisa encomendada pelo LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio. Além disso, 42,3% intitularam o governador como o pior da história de Pernambuco. “Quem entende um pouco de política, sabe que Paulo Câmara é realmente o pior governador da história de Pernambuco. Eu sempre disse isso e agora nós temos a prova em números”, ressaltou o deputado federal, Silvio Costa (PTdoB).

Para o petebista, os índices devem estimular o aumento do número de candidaturas nas próximas eleições. “Com esse resultado, possivelmente teremos mais políticos se candidatando ao governo do estado. Se o PSB tiver juízo, não colocará Paulo Câmara para reeleição”, avaliou. Silvio também ressaltou que há a possibilidade dessa rejeição ser ainda maior. “Se já está assim agora, imagina quando sair o resultado da Lava Jato em Pernambuco. Paulo ficará ‘devendo voto’”, afirmou.

A pesquisa foi feita em todas as regiões do estado de Pernambuco, nos dias 23 e 24 de março. No total, 2014 pessoas foram ouvidas; apenas 1% considera a administração ótima e 7% a classificam como boa. “A população está reagindo fortemente as promessas feitas por Câmara. Já passou da metade do seu mandato e muita coisa não saiu do papel”, avaliou a deputada estadual, Teresa Leitão (PT). Para a petista, existe uma estrada muito grande entre planejar e executar, e o governador não soube administrar bem isso.”Ele prometeu dobrar o salário dos professores e não está pagando nem o piso”, salientou.

Opinião de outros parlamentares

O deputado federal Daniel Coelho também concordou com o resultado do levantamento. “É um resultado natural do que estamos vivendo, por ser evidente que o governador frustrou a população. Basta olhar o caos que está a saúde e a educação, por exemplo. Seria estranho uma pesquisa não mostrar essa desaprovação”, afirmou.

Por outro lado, o deputado estadual Waldemar Borges (PSB) e o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) afirmam que a avaliação não condiz com a realidade de Pernambuco. “Me parece dissociada da realidade. O que a gente vê nas ruas é totalmente diferente do que mostra a pesquisa. Seja na gestão ou no sentimento das pessoas com as ações do governo”, avaliou Tadeu. “Esse resultado não bate em nada com o que a gente tem visto nas ruas e nem com o nosso levantamento interno”, ressaltou Borges.

No balanço do Instituto, o senador Armando Monteiro (PTdoB) sai na frente com as intenções de voto. Ele foi escolhido por 22% dos entrevistados, como o merecedor para governar o estado de Pernambuco, em 2018, quando ocorre a eleição majoritária no Brasil. “É o candidato mais forte da oposição. Natural ser lembrado como primeiro pela população”, disse Silvio Costa. Em segundo lugar aparece o ministro Mendonça Filho (DEM) com 12%. Paulo Câmara em terceiro com 6% e Bruno Araújo em quarto com 2%.

1 Comentário

  1. fernando pereira

    3 de abril de 2017 em 11:12

    Mais a ganância pelo poder é tão grande que só depois que perdem é que eles vão perceber que foi uma escolha errada.

Veja também

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

O pagamento de indenização por invalidez ou morte a pedestres e motoristas voltará a ser f…