São Luís, no Maranhão já começou a aplicar terceira dose da vacina contra a Covid-19

Um dia após o Ministério da Saúde anunciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 no Brasil a partir de 15 de setembro, a cidade de São Luís, no Maranhão, começou, nesta quinta-feira (26), a administrar o reforço em sua população.

A primeira a receber a dose de reforço foi Dona Luiza, de 84 anos, moradora da capital maranhense. O momento foi compartilhado pelo prefeito de São Luís, Eduardo Braide, em suas redes sociais.

Em entrevista ao G1 Maranhão, o prefeito Eduardo Braide havia afirmado que a cidade estava pronta para a aplicação das terceira doses.

“Nós aguardávamos tão somente a orientação do Ministério da Saúde. Ainda nessa semana, nós vamos divulgar o calendário dos próximos públicos que vão receber essa dose”, disse o gestor.

O prefeito destacou ainda que, seguindo a recomendação do ministério, neste primeiro momento receberão a terceira dose os idosos a partir de 70 anos com ciclo vacinal completo há seis meses ou mais e os imunossuprimidos com ciclo vacinal completo há 28 dias ou mais.

Os dados mais recentes divulgados pela Prefeitura de São Luís, atualizados na quarta-feira (25), indicam que a cidade aplicou 1.093.096 doses em sua população – sendo 777.215 primeiras doses e 315.882 segundas ou doses únicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lucas Ramos participa de encontro estratégico entre ecossistemas de Inovação e Tecnologia da Informação da Eslovênia e Pernambuco

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco participou na última sexta-fe…