São João dos Bairros: festa movimentou cerca de R$ 200 mil em Petrolina (PE)

Além de toda a animação que tomou conta do José e Maria durante esse primeiro final de semana do ciclo junino, na sexta (20) e no sábado (21), durante o São João dos Bairros, também teve aquecimento no comércio local e a expectativa dos comerciantes foi superada. A festa é uma realização da Prefeitura de Petrolina em parceria com a Central Única dos Bairros (CUBAPE).

Com a chegada do evento há sempre uma geração de emprego e renda. Muitos comerciantes, barraqueiros e ambulantes tiveram suas receitas aumentadas com a movimentação de mais de 10 mil pessoas que estiveram presentes durante esse primeiro final de semana do calendário junino.

Para o barraqueiro Pedro Malagueta, as duas noites superaram sua expectativa de forma muito positiva, principalmente, depois de um período difícil ocasionado pela pandemia de COVID-19. “Muito bom o São João dos Bairros porque a gente estava parado há mais de dois anos por causa da pandemia e nosso retorno está sendo muito bacana, causou um impacto muito bom e esperamos que seja assim daqui para a frente”, afirmou o comerciante.

Com uma estrutura de seis bares, e três ilhas de vendas de bebidas, o São João dos Bairros no José e Maria movimentou não apenas os que estavam dentro do pátio, como também ambulantes, barraqueiros e comerciantes existentes no bairro. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Assunção, a realização de eventos do ciclo junino também são uma excelente estratégia para alavancar a economia não somente dos bairros, mas da cidade de forma geral, movimentando cerca de R$ 200 mil durante esses dois dias no José e Maria.

“A promoção das diversas festas e eventos durante esse período junino ajuda a fortalecer o desenvolvimento econômico de nossa Petrolina. Através deles é possível perceber os benefícios desde o pequeno empreendedor como ambulantes e barraqueiros, mas também todo o comércio distribuído pelos bairros”, ressaltou Jorge.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

“ExpoRajada fecha oficialmente o ciclo junino de Petrolina com chave de ouro”, diz prefeito Simão Durando

Com sucesso de público, a 9ª edição da Feira de Exposição de Caprinos e Ovinos de Rajada (…