Salgueiro x Confiança – Quem ganhar foge da queda na Série C

salgueiro

Com confronto direto contra o rebaixamento, a parte de baixo da Série C do Campeonato Brasileiro também será de emoção nesta última rodada da fase de grupo, a 18ª. O Confiança receberá a equipe do Salgueiro no Estádio Batistão às 19h deste domingo, em um jogo que os dois clubes dependem apenas de si para fugir da queda para a Série D.

confiancaCom 19 pontos na nona posição, dentro da zona de rebaixamento, o Confiança conseguirá ultrapassar pelo menos uma equipe para fugir do Z2. O Salgueiro soma 21 pontos na sétima colocação e fugirá automaticamente do rebaixamento caso vença ou empate com o Confiança.

Em caso de empate, o Confiança dependerá de uma derrota do América-RN contra o Remo para seguir na Série C. Já se o Salgueiro perder, o Carcará de Aço também precisará contar com um tropeço do América-RN. Para fugir, o Salgueiro precisa melhorar o desempenho do seu ataque, o pior do Grupo A, com apenas 12 gols marcados em 17 jogos.

MISTÉRIO, MAS SEM GRANDES MUDANÇAS

Apesar do mistério adotado nos últimos treinos, Fernandes não deve fazer grandes mudanças em relação à equipe que venceu o América de Natal por 2 a 0, na Arena das Dunas, na rodada passada. O treinador não vai contar com o zagueiro Mimica, que deixou o Dragão para retornar ao Sampaio Corrêa e o volante Felipe Cordeiro, que vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Na defesa, Eron é o substituto natural de Mimica. No meio de campo, o comandante azulino ainda tem dúvidas para definir o nome ideal. As principais opções são Jardel, Gil Mineiro e Lucas, mas ele também pode optar pela entrada de Radar, o que deixaria o time mais ofensivo.

“O momento é de união. O clube e o elenco precisam muito do apoio do torcedor nesse momento decisivo. Para nós, azulinos, tem muita coisa em jogo e acreditamos que essa troca de energias entre o elenco e a torcida será salutar e vai motivar a equipe. É o jogo mais importante do ano e é nessa hora que devemos mostrar a nossa força”, disse o vice-presidente do clube, João Fonseca.

REFORÇO

O Salgueiro terá um reforço para o jogo, o técnico Evandro Guimarães vai contar com o retorno do goleiro Luciano. O goleiro desfalcou o time para cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo. Sem ele, o time entrou em campo com Mondragon. O retorno de Luciano é importante, já que ele é um dos nomes mais experientes do time.

Enquanto isso, Tatu segue de fora. Lesionado, a previsão de retorno para o atleta de 31 anos é apenas no ano que vem, para a disputa do Campeonato Pernambucano. Fora isso, o treinador não terá mais nenhum desfalque e deve manter o mesmo time que entrou em campo no final de semana passada, com a alteração no gol.

“Claro que é bom ter várias possibilidades, desde que de você faça sua parte. O elenco entendeu isso. Na verdade, nós criamos nossas possibilidades. Poderíamos estar melhor ou pior. Essa última partida contra o River deu um pouco mais tranquilidade, mas não relaxamento. Vamos para fazer um grande jogo. Vai ser um grande enfrentamento”, disse o treinador Evandro Guimarães. (Futebol Interior).

Fechado para comentários

Veja também

Estrutura do São João de Petrolina (PE) começa a ser erguida no Pátio Ana das Carrancas

Quem passa próximo à Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, pode perceber que já foram in…