Salgueiro ganhará dois curso presenciais da Univasf

De acordo com o Vice-Reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Télio Nobre, o município de Salgueiro deve receber dois cursos presenciais da instituição. As determinações do Ministério da Educação é que sejam implementados os cursos de Engenharia de Produção com ênfase em logística e o de Ciências da Computação, os quais estão sendo avaliados pelo Conselho Universitário da Univasf.

Em média, o tempo entre a adesão e o funcionamento acadêmico da unidade duram dois anos, mas isso depende da contrapartida do município, de parcerias com outros órgãos públicos e de outras instituições que podem auxiliar para antecipar esse processo e ganhar tempo com a consolidação dos cursos.

Segundo Nobre, a expansão da universidade começou em 2012, com os cursos na área de saúde para o estado da Bahia, os quais foram consolidados com êxito. Agora, o Ministério da Educação propôs o desafio de expansão para cursos no Estado Pernambuco, sendo assim implementado dois cursos em Salgueiro.

“Não cabe a Reitoria da Univasf tomar a decisão, é solicitado ao Ministério da Educação um indicativo do número de de servidores e orçamento, mas cabe ao Conselho Universitário avaliar todas as condições e apontar se são suficientes para que seja consolidada a expansão da universidade.”, explica o Vice-Reitor.

Télio ainda pontuou que deve ser divulgada até meados de junho a proposta de implantação dos cursos na cidade e que a Reitoria já manifestou sua posição favorável a criação da unidade, pois acredita que o Semiárido brasileiro ficará mais fortalecido com os cursos de nível superior.

 

 

Fechado para comentários

Veja também

Em culto para homens, pastor diz que já beijou a filha na boca: “mulherão”; entenda o caso

O pastor Lucinho Barreto declarou, em um culto para homens, que beijou a boca de sua filha…