Salgueiro encara o líder Fortaleza neste domingo

0
0

salgueiro

Vinte e um dia depois da última partida, o Salgueiro volta a entrar em campo, neste domingo, às 19h, diante do Fortaleza, no Cornélio de Barros, pela 5ª rodada da Série C do Brasileiro. Atrativos não faltam para esse retorno à competição do Carcará: os sertanejos vão estrear o novo uniforme enfrentando o primeiro lugar do Grupo A e se vencer podem tomar a liderança; caso ganhem vão quebrar um tabu de nunca terem vencido os adversários e, para completar, o próximo gol deles será o de número 100 do clube na história do torneio.

“Depois de tanto tempo parado, o jogo por si só já é motivante. Agora, claro que todos esses elementos fazem com que esta partida fique repleta de ainda mais expectativa. Você enfrentar uma equipe líder, invicta, que tem bem mais recursos financeiros é um grande desafio. Temos consciência de que o Fortaleza é uma grande equipe que vem em bom momento e jogando fora de casa é perigosa. Mas estamos confiantes em dar mais um passo para atingir o nosso objetivo de terminar a fase entre os quatro primeiros colocados”, disse o técnico Sérgio China.

O Salgueiro está na terceira colocação com 8 pontos, enquanto o Fortaleza é o primeiro com 10, entre eles aparece o Vila Nova-GO, com 9. Por isso, dependendo da combinação de resultados, uma vitória pode fazer com que o time termine a rodada na ponta da tabela de classificação. O resultado positivo também seria o primeiro diante dos cearenses – em quatro jogos houve um empate e três derrotas. Vestindo o nova camisa do clube que foi apresentada na noite de São João, os jogadores poderão fazer o gol de número 100 da equipe na história da Série C. Confira a quantidade de tentos salgueirenses marcados em cada edição: 2008 (24 gols), 2009 (8), 2010 (16), 2012 (25), 2014 (20) e 2015 (6, até o momento).

“Isso é uma questão meramente estatística, um detalhe a mais para motivar os jogadores. Acho que não vai haver uma disputa maior entre eles por conta disso. Não estou preocupado com essa questão. Não adianta marcar o centésimo gol, se ele não trouxer a vitória gente no final. Estamos focados em ganhar o jogo”, afirmou China.

O técnico usou os 21 dias de intervalo entre partidas para recuperar e entrosar ainda mais o elenco. “Vamos ter 100% do grupo à disposição, mas prefiro não adiantar a escalação. A tendência é manter a base da mesma equipe que começou jogando contra o América de Natal, mas quem sabe podem surgir algumas mudanças”, disse ele, optando pelo mistério. (JC Online).