Salgueiro empata com Remo no Mangueirão

Carcará

O Remo perdeu a chance de desgarrar na briga pela vaga na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (04), o time paraense voltou a sofrer dentro de casa e ficou no 1 a 1 contra o Salgueiro, no Mangueirão, em Belém, pela 16ª rodada.

O Salgueiro segue próximo da zona de rebaixamento, com 18 pontos, em oitavo, dois na frente do Z2. O Remo caiu da liderança para o quarto lugar do Grupo A, levando vantagem sobre o ASA, quinto colocado, no saldo de gols (4 a 1).

O JOGO
Precisando do resultado, o Remo entrou em campo ansioso e desequilibrado. Num destes claros lances de ansiedade, o time paraense viu o adversário abrir o placar logo aos nove minutos. Schmoler errou passe na saída de bola e o Salgueiro puxou contra-ataque. Álvaro recebeu no meio dos zagueiros e avançou livre. O camisa 9 ainda mostrou categoria e finalizou na saída do goleiro para marcar.

O gol logo no começo dificultou ainda mais as coisas para o Remo. Os jogadores de articulação não conseguiram furar o bloqueio do Salgueiro e ainda eram vaiados por boa parte da torcida sempre que erravam passes. Eduardo Ramos e Allan Dias sofreram bastante. Dias ainda teve a chance, mas parou em Luciano.

Passando por dificuldades na defesa, já que Fernando Henrique precisou trabalhar para evitar um estrago pior após cabeçada de Rogério, o Remo achou um gol no final da primeira etapa e garantiu o empate antes do intervalo. Marcinho tabelou com Edno, invadiu a área e foi derrubado. A arbitragem viu pênalti, que foi bastante contestado pelo time do Salgueiro.

Aos 42 minutos, o veterano Edno foi para a bola e marcou, contando com a sorte. Ele bateu fraco, no canto esquerdo. Rogério chegou a tocar na bola, mas ela foi na trave e cruzou a linha devagar. Mesmo com um time ainda mais ofensivo após o intervalo, o Remo não conseguiu criar.

Os meias João Victor e Flamel foram para o jogo, mas a defesa do Salgueiro seguiu firme, evitando finalizações mais próximas do time paraense. Chegando bem ao ataque, Flamel apareceu duas vezes na área para concluir, mas finalizou mal nas duas oportunidades e deixou o placar empatado.

O Remo não desistiu. Na base da pressão, os donos da casa tentaram chegar, mas seguiam esbarrando nas próprias limitações. No final, o Salgueiro ainda voltou a assustar em finalização de fora da área com Álvaro e exigiu grande intervenção de Fernando Henrique.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, o Salgueiro recebe o River, às 16 horas, no Cornélio de Barros, no sertão pernambucano. O Remo volta a campo contra o Fortaleza, no próximo sábado, às 20 horas, na Arena Castelão, na capital cearense.  (Futebol Interior)

Fechado para comentários

Veja também

Pela primeira vez desde a pandemia, saúde é a principal preocupação dos brasileiros, revela estudo

A saúde pública superou crime e violência e se tornou a principal preocupação entre os bra…