Romero Jucá diz que destituição do MDB teve apoio de Michel Temer

Apesar de todo o esforço do vice-governador Raul Henry e do deputado Jarbas Vasconcelos de convencer o presidente Michel Temer (MDB) a influenciar na decisão sobre a destituição do diretório local, de nada adiantou. O chefe do Executivo Federal corroborou com a decisão da executiva nacional do partido de retirar o comando local das mãos do ex-presidente estadual Raul Henry, nesta terça-feira, 20. A confirmação foi dada pelo presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá, após reunião que definiu o rumo da legenda em Pernambuco.

“Temer apoia a direção nacional do partido”, ressalta Jucá.

Em meio às críticas de Henry a suposta ilegalidade no processo de dissolução, o comandante nacional do MDB alfinetou o correligionário avaliando que não teve ilegalidade. “É choro de quem perdeu. Seguimos o regimento. Tivemos uma ampla votação que demonstrou a decisão do partido”, disse.

Segundo Jucá, a executiva nacional não mediu esforços para resolver a questão a base do diálogo. Lembrou que desde que quando avisou o ingresso de Fernando Bezerra no partido tinha assegurado a vaga do senado para Jarbas Vasconcelos, mas o mesmo se esquivou do debate.

Na justificativa, o senador Romero Jucá diz que a destituição partiu do entendimento que a executiva tinha de que o partido deveria ter um candidato ao governo do estado e o grupo de Henry queria apoiar a reeleição de Paulo Câmara. Entretanto, o senador ressaltou que dentro do arco de aliança que FBC está inserido, o projeto da cabeça de chapa na majoritária poderá ser sustado.

“Fernando tem uma frente ampla que o apoia. A discussão é se Fernando ou Armando. Eles estão discutindo. São dois bons candidatos a governador. Agora é claro que temos preferência pela candidatura do Fernando Bezerra. Acho que com essa decisão agora e com as coisas se consolidando no partido, é mais fácil dele (Fernando) construir esse entendimento”, avaliou. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Leitor Repórter: “Tem mais de dois meses e só piora”, diz morador sobre esgotos estourados no João de Deus em Petrolina

O blog recebeu a reclamação de um leitor sobre esgotos estourados no bairro João de Deus e…