Rio de Janeiro: Tutores de pitbulls que atacaram a escritora serão soltos 

Os três tutores responsáveis pelos cães da raça pitbull que atacaram a escritora Roseana Murray receberam alvará de soltura na quarta-feira (10), segundo a Justiça do Rio de Janeiro. Kayky Dantas, Ana Beatriz Dantas e Davidson dos Santos foram presos em flagrante na sexta-feira (5) e perderam a tutela dos animais.

Segundo o desembargador Gilmar Augusto Teixeira, responsável pelo caso, “os animais já foram apreendidos e recolhidos junto à Secretaria de Proteção Animal do Município de Saquarema”. A apreensão dos cães foi determinante para o cumprimento do habeas corpus, que permite a soltura dos tutores.

Devido à apreensão prévia dos animais, Kayky, Ana Beatriz e Davidson perderam a tutela dos pitbulls apreendidos e foram proibidos de adquirir outros animais domésticos até o julgamento do habeas corpus.

As três testemunhas ouvidas na decisão afirmaram que os cães “estavam muito estressados e assustados” e que “o contexto no qual os animais estão inseridos contribui significativamente para elevar seus níveis de agressividade”. (Estadão Conteúdo)

Fechado para comentários

Veja também

Casal é preso após homem arremessar cocaína, maconha e crack ao subir em telhado de residência, em Araripina (PE)

Após informações da Delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE) de que um homem e uma mul…