Reuniões com Carlos Siqueira e Paulo Câmara serão determinantes para a aliança com PT essa semana

A 45 dias do início da campanha eleitoral, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, reiterou, nesta segunda-feira (2), em reunião do Grupo de Tática Eleitoral (GTE) por videoconferência, a prioridade de uma aliança nacional com o PSB e explicou que as articulações entram numa etapa crucial. A petista vai se reunir, essa semana, com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em Brasília, e desembarca, na próxima semana – ainda sem data marcada -, em Pernambuco, para, entre outras coisas, conversar com o governador Paulo Câmara, vice-presidente nacional do PSB.

As reuniões com Siqueira e, posteriormente, com Câmara serão determinantes para a aliança, visto que o tempo – no cálculo dos dois partidos – está passando e as indefinições atrapalhando outras costuras, como têm reclamado, nos bastidores, petistas e socialistas. O governador pernambucano, todavia, tem feito gestos significativos para o PT, mas o PSB nacional segue atualmente inclinado para uma aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Os socialistas devem oficializar qual rumo seguir na corrida eleitoral entre a segunda e terceira semana de julho.

Na reunião petista, a dirigente reforçou as prioridades do partido, a situação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o calendário eleitoral e o de mobilizações. No Estado, deve ser organizado um ato de filiação e de lançamento estadual da pré-candidatura do ex-presidente Lula, do qual Gleisi deve participar. Além disso, ela também se reúne com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), no esforço para amarrar as alianças em estados estratégicos.

Fechado para comentários

Veja também

Justiça manda prender motorista do Porsche, réu por homicídio 

O Tribunal de Justiça de São Paulo mandou prender nesta sexta-feira (3) Fernando Sastre de…