Reunião discutirá problemas que impedem funcionamento do SAMU em Serra Talhada

Será realizada, no próximo dia 23, uma reunião para discutir os problemas que ainda impedem o funcionamento do SAMU, em Serra Talhada. O encontro envolverá representantes de três gerências regionais de saúde, secretários de Saúde da região, representantes do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

De acordo com o Blog Nill Júnior, a informação foi divulgada nesta sexta-feira (13), pela secretária de Saúde do município, Márcia Conrado, durante entrevista em uma rádio local. “Fomos a Brasília com o prefeito Luciano Duque. O problema é que hoje, ao colocar o SAMU pra funcionar, o Ministério da Saúde leva cerca de um ano para habilitar”, explicou Márcia.

A secretária expôs que o empecilho para o SAMU funcionar é a falta de habilitação pelo Ministério da Saúde e também atrasos nos repasses do Governo do Estado. Na reunião, a Prefeitura de Serra Talhada planeja firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para o ministério liberar a habilitação assim que o serviço começar a funcionar.

Fechado para comentários

Veja também

Incêndio em pousada deixa 10 pessoas mortas e 11 feridos em Porto Alegre (RS)

Um incêndio que atingiu uma pousada na região central de Porto Alegre (RS) matou 10 pessoa…