Reunião discute segurança pública em Uauá (BA) após aumento da criminalidade na região

O Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Lissa Aguiar Andrade, participou de reunião virtual para tratar da segurança pública do município de Uauá (BA), em razão do aumento da criminalidade na região.

Motivada pelo aumento significativo de violência e homicídios nos últimos meses, a reunião teve como objetivo unir os órgãos para formular, em conjunto, estratégias para conter o avanço dos casos. O encontro contou, também, com a presença do prefeito de Uauá, Marcos Lobo, do procurador do Município, Pedro Cordeiro, do juíz da Comarca, Cariel Bezerra, do comandante e do major da Polícia Militar, Pablo Gonzaga e Leonel Neto, e do delegado de Polícia Civil, Barcos Aira.

A promotora de Justiça ressaltou a necessidade de fortalecer políticas públicas no município, como as atividades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar, no sentido de trabalhar a segurança pública desde a prevenção. Segunda a promotora, quando se tem famílias fortalecidas e jovens com oportunidades, escolas e outras atividades, isso dificulta a entrada no mundo do crime.

Durante a reunião, os representantes da Polícia Militar colocaram os serviços da PM à disposição para ajudar no que fosse necessário. Ao final, o prefeito Marcos Lobo agradeceu o comparecimento e a disponibilidade de todos e disse que a Prefeitura tomará as providências necessárias, colocando também a Guarda Municipal à disposição caso fosse preciso.

Fechado para comentários

Veja também

Polícia prende autor de homicídio em Juazeiro (BA); crime ocorreu por causa do entupimento de um cano

Equipes da Delegacia de Homicídios de Juazeiro (BA) cumpriram o mandado de prisão temporár…