Reunião decide nesta terça (1), data da 6ª Conferência Nacional das Cidades em Petrolina

0

conferencia

O governo federal através do ministério das cidades definiu as datas para realização das conferencias nacional, estadual e municipal. Sendo que a publicidade deveria ser feito pelo CONCIDADE/PETROLINA ou pelo executivo e eles perderam o prazo.

Assim sendo os segmentos se reuniram na ultima sexta-feira (26) na FACAPE para a formação da Comissão Preparatória da 6ª Conferencia municipal da cidade.

Os segmentos decidiram se reunir nesta terça-feira (1º) as 15h com a nova Secretaria Executiva de Habitação para definir a realizações de pré-conferências, data da 6ª conferencia e definição da Presidência do CONCIDADE/PETROLINA já que, após o retorno do ex-secretário Edinaldo Lima à Câmara de Vereadores o Conselho da Cidade ficou sem presidente.
Participaram da reunião na FACAPE os representantes dos segmentos entidades acadêmicas, movimentos populares, gestores e  ONGs.
A 6ª Conferência Nacional das Cidades terá como temática: “A Função Social da Cidade e da Propriedade”, e; como lema: “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.
No momento em que Petrolina vive um debate forte sobre a regularização fundiária, o tema vem em boa hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Julio Lossio Filho descarta possibilidade de ser articulador da oposição na Câmara e afirma que esse papel é dos vereadores eleitos

Questionado se seria o articulador da oposição na Câmara Plínio Amorim, em Petrolina (PE),…